quinta-feira, 29 de maio de 2008

Livro: Avaliação em EAD

AVALIAÇÃO envolve aspectos cognitivos, sociais, psicológicos, pedagógicos, entre muitos outros... É impossível falar de Avaliação sem adentrar um universo de imensas possibilidades e considerações importantes. O livro “Avaliação em EAD” aborda todos os aspectos da Avaliação de forma organizada e estruturada! Ao acessar o link você tem um menu onde poderá escolher seu tópico de leitura de acordo com seu interesse específico...

Avaliação como motivação para a aprendizagem...

Avaliação diagnóstica...

Avaliação formativa e somativa...

Subjetividade da Avaliação...

Avaliação colaborativa...

Avaliação da Interatividade...

Avaliação de softwares educativos...

Avaliação de sistemas de EAD...

Avaliação de AVAs...

Avaliação de Blogs...

Avaliação de Chats...


Tem muito mais! Acesse!

13 comentários:

José disse...

Emanuelle, Fernanda, Maria Teresa, Rejane e Joelma:

Estive aqui e me parece que vocês começaram muito bem, que teremos outro ótimo seminário! Que Deus abençoe seus esforços, que não foram poucos, creio, e que hão de ser muito produtivos!

Sugiro duas coisinhas, se possível (se eu não estiver equivocado):

1) que mudem a cor do título do seminário, para ficar mais legível (para mim, está escuro demais, sem contraste com o pano de fundo); e

2) que coloquem os nomes de vocês no blog, de forma bem visível.

Muito obrigado,

José.

joelma disse...

José...

Muito obrigada pelas sugestões... Vou tentar mudar a cor do título mas admito que apanhei muito pra fazer aquele. Rss...
Abraços!

JOELMA

The Luxury of a grave disse...

Olá meninas! Adorei esse livro Avaliação em EaD e já o salvei em meu computador. Tenho certeza de que ele me auxiliará muito (e nossos colegas também) na realização das tarefas deste seminário e de trabalhos futuros. Parabéns pelo trabalho e pelas ricas e infinitas leituras disponibilizadas por vocês (estou tentando ler tudo!)

Abraços,

Helen

Julieta Sueldo Boedo disse...

Olá colegas do grupo 5!!!

Também achei muito interessante o blog! Nossa, acho que a minha cabeça vai estourar de tantas informações novas, mas com certeza são muito bem vindas e complementam o que já vimos nos seminários anteriores.

Achei fantástico um livro todo disponibilizado pela internet, mas confesso que imprimi alguns capítulos para ler com mais conforto, ainda estou muito apegada ao papel!

Li alguns capítulos e parece muito interessante, mas não pude deixar de observar que há alguns erros de digitação, falta de preposições e essa coisas. Parece que não passou por uma revisão... Ah, e senti muuuuita falta da capa do livro, mesmo que em versão digital.

Beijos e obrigada pelas valiosíssimas informações do blog, sucesso no seminário!

Julieta

Daniervelin Pereira disse...

Olá, colegas,

Muito legal mesmo o blog e "estiloso" hehe
Gostei esse texto, pois vai ajudar bastante nas tarefas da WebQuest! Muito obrigada e bom seminário.

Abrs,
Dani

joelma disse...

Olá Julieta e todos...

Obrigada pelos comentários e contribuições... Realmente um livro sem capa é algo no mínimo diferente! Mas não pense que a arrancamos! Rs...
Na busca por material para compor nossos trabalhos um professor, meu colega de trabalho, me sugeriu o livro e me indicou o link...
Tentei contactar a fonte para falar sobre a capa e inclusive para elogiar o trabalho mas não foi possível dentro do tempo hábil...
Prometo que se conseguir envio a vocês!

Abraços!

Joelma

Grupo 4 - Seminário sobre web 2.0 disse...

Girls,

vcs estão de parabéns pelo excelente conteúdo disponibilizado no Blog. Estou baixando os capitulos e salvando-os em ua pasta no meu pc.
É um ótimo material para quem se interessa pelo EaD, principalmente para mim que sempre usei Blogs em cursos online e nunca havia pensado no lado da avaliação.

Bom trabalho!
Vanessa Bohn

Vanessa S. Freire de Andrade disse...

Olá colegas!

Realmente impressionante quão abrangente este livro é. É um link precioso fornecido por vocês.

Obrigada,
Vanessa

P.S.:o blog está muito legal!

Vera Menezes disse...

Gostaria de deixar registradas minhas felicitações pela construção do blog. O layout é muito bonito e o conteúdo de alta qualidade.

joelma disse...

Vanessa Bohn...
Vanessa Freire...

Muito obrigada por suas participações em nosso blog... Esperamos que esse material realmente seja útil não não só durante o seminário mas em atividades posteriores que venham a desenvolver!

Abraço

Joelma

joelma disse...

Professora Vera...

Só temos a agradecer, não só por suas felicitações mas pelas valiosas oportunidades de interação que a disciplina tem nos proporcionado. Confesso que essa é minha primeira experiência com blogs (não sei quanto às meninas)e saber que ele está funcionando legal me deixa muito feliz!
Abraço!
Joelma

Unknown disse...

Oi, Joelma! Oi, Professora Vera!

Essa também é a minha primeira experiência com Blogs. Gostei tanto que estou montando um com meus alunos da Unimontes.
A experiência tem sido muito importante para mim.
Além disso, meus conceitos sobre avaliação foram transformados pela pesquisa que fizemos para unir o material!
Abraço,
Rejane

Olga Brasil disse...

Emanuelle, Fernanda, Maria Teresa, Rejane e Joelma:

Foi um presente ter este livro disponível online,

Obrigada