Quando se fala em "Avaliação" em Ambientes Virtuais de Aprendizagem, vários aspectos precisam ser considerados... o que se pretende avaliar? O próprio ambiente ou as interações que nele ocorrem? Se o objetivo da Avaliação consiste em medir as interações, mapeando as participações dos sujeitos envolvidos, ferramentas como a interROODA são uma boa alternativa. Desenvolvida a partir da concepção construtivista-interacionista de aprendizagem, esse tipo de ferramenta pode ser imensamente válido para avaliação em AVAs e EAD... Leia mais no artigo das professoras Dra. Patrícia Brandalise Scherer Bassani e Dra. Patrícia Alejandra Behar... “Análise das interações em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: uma possibilidade para avaliação da aprendizagem em EAD”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
parabéns .. pelo conteúdo defendido neste blog, faço pedagogia pelo sistema unopar, na possibilidade que disponho, estou satisfeita com as tutoras virtuais quanto a presencial...o importante é que o professor afetivo tanto virtual como presencial tem que está ligado à educação,que ensine de forma contextualizada, cobra postura disciplinar como fundamento da vida social, as interações de VYGOTSKY o desenvolvimento possibilita aprendizagem e aprendizagem posssibilita desenvolvimento.
Postar um comentário